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FG Podcast 4 - Relaxamento para crianças

Atualizado: 16 de nov. de 2021



O relaxamento progressivo de Jacobson adaptado para crianças traduzido do material do Programa Coping Cat:

Quando você se sentir tenso, ansioso, nervoso ou com medo você pode usar o relaxamento para ficar mais tranqüilo. Primeiro eu gostaria que você respirasse bem devagar levando o ar até a sua barriga e soltando o ar devagar pela sua boca sem soprar. Deixe o ar sair suavemente pela sua boca. Puxe o ar até eu contar 3, segure o ar e solte até eu contar 5. Vamos lá: Puxe o ar 1, 2, 3. Segure 1, 2, 3. Agora solte o ar devagar 1, 2, 3, 4, 5. Respire de novo pelo nariz 1, 2, 3, segure 1, 2, 3, e solte devagar 1, 2, 3, 4, 5. Mais uma vez, puxe o ar 1, 2, 3, segure 1,2,3 e solte 1, 2, 3, 4, 5. Observe as suas mãos. Aperte agora a sua mão direita como se estivesse espremendo um limão com ela, 1, 2, 3, 4, 5. Relaxe a sua mão 1, 2, 3, 4, 5. Respire 1,2,3, e relaxe 1,2,3,4,5. A outra mão agora. Aperte 1,2,3,4,5. Relaxe 1,2,3,4,5. Levante os ombros no sentido das orelhas, 1, 2, 3, 4, 5. Relaxe os ombros 1, 2, 3, 4, 5. Respire 1,2,3, e relaxe 1,2,3,4,5. Leve os braços para cima da sua cabeça com se você quisesse encostar na parede,1,2,3,4,5. Relaxe 1,2,3,4,5. Braços para frente do corpo, como se você fosse uma múmia, 1,2,3,4,5. Relaxe 1,2,3,4,5. Movimente a cabeça para um lado, 1,2,3,4,5. Para o outro lado, 1, 2, 3, 4, 5. Relaxe 1, 2, 3, 4, 5. Respire 1,2,3, e relaxe 1,2,3,4,5. Movimente a cabeça para frente, 1,2,3,4,5. Relaxe 1,2,3,4,5. Movimente para trás, 1, 2, 3, 4, 5. Relaxe, 1, 2, 3, 4, 5. Respire 1,2,3,4.,5 e relaxe 1,2,3,4,5. Estique os braços para frente como se você fosse uma múmia e contraia os braços, 1,2, 3, 4,5; . Relaxe 1, 2, 3, 4, 5. Respire 1,2,3, e relaxe 1,2,3,4,5. Contraia a barriga, 1,2,3,4,5. Relaxe 1,2,3,4,5. Aperte os joelhos com se apertasse algo no meio deles, 1,2,3,4,5. Relaxe, 1, 2, 3, 4, 5. Respire 1,2,3, e relaxe 1,2,3,4,5. Contraia as pernas e os dedos dos pés, 1,2,3,4,5. Relaxe 1,2,3,4,5. Isso! Respire e relaxe. Observe o seu corpo. Eu vou contar de 5 a 1 e pouco a pouco vá mexendo o seu corpo. Cinco, movimente as pernas, 0k. Quatro, movimente os braços, ok. Três, movimente devagar o rosto para um lado, para o outro, ok. Dois, dê um longa espreguiçada levando os braços para cima da cabeça, ok. Um, abra os seus olhos. Muito bem! Espero que você tenha conseguido relaxar!

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